terça-feira, 31 de maio de 2011


VOCÊ SABE O QUE É BURLESCO?

  


Burlesco atualmente é conhecido como uma forma de striptease, mas originalmente não continha strip algum. Trata-se de uma rica forma de arte musical e cómica nos Estados Unidos da América que remonta aos anos de 1830/40 e que se foi redefinindo ao longo de décadas até essencialmente 1960. No seu inicio, no século XIX, o Burlesco teve um papel fundamental na mudança de costumes, principalmente na visão sexual da mulher. Pela primeira vez a mulher norte-americana podia mostrar o seu corpo, fato esse que iria marcar decisivamente toda a cultura popular associada ao género feminino, e posteriormente desenvolvida pelas chamadas Indústrias Culturais. 
   Expressava igualmente o confronto entre a cultura aristocrata da época e a nova cultura operária que surgia em massa. 
   E não adianta pensar que só são as magrinhas que podem se aventurar em uma apresentação burlesca, quem está acima do peso também pode, porque vou provar pra vocês que tamanho não é documento!  A maior representante Plus Size no Burlesco é a atriz Dirty Martini .

Então meninas, o que estão esperando? Peçam suas Pin Up e viagem pelo mundo burlesco e surpreendam seus companheiros, ou só aumentem sua sensualidade... Fiquem lindas pra vocês mesmas. Amor próprio é o primeiro requisito pra ter uma vida a dois mais realizada!






fontes: história do burlesco (wikipédia)
Vídeo Burlesco: youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário