sábado, 2 de julho de 2011

Séries

Dexter

Baseado na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A identidade dupla tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho. Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivisecção de seres vivos para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas da lei para praticar crimes. Dexter, que tem esse essa tendência por causa de um trauma na infância, consegue ser um sujeito muito educado, carismático, respeitado pelo departamento de polícia e que adora crianças. Mas ele se esforça para ter sentimentos que não consegue ter, para manter a aparência de um ser humano "normal". De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos. Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.


"Eu adoro o halloween, é o único dia do ano em que todos usam uma máscara, e não apenas eu. As pessoas gostam de fingir que são monstros, enquanto eu tenho que passar o ano fingindo que não sou um."



True Blood

True Blood (True Blood no Brasil; Sangue Fresco em Portugal) é uma série de TV dramática estadunidense criada por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da americana Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008.
True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).



"Sou um sobrevivente em primeiro lugar. Capitalista em segundo, e um monte de outras merdas depois mas prostituta é o último. Então, ainda que as chances que Tenho de tirar meu rabo negro da reta sejam as mesmas de um judeu na Al Qaeda, quero tentar. Então, o que querem saber?" (Lafayette)




Uma citação grosseira, mas verdadeira. Lafayette é gay, negro, solitário e trabalha de cozinheiro no Merlotte bar and grill. Primo de Tara, a melhor amiga se Sookie, ele é uma ótima pessoa, porém alicia pessoas ao consumo de sangue de vampiro - que é considerado uma droga ilícita e pela política do local tal ato é considerado crime. Essas e outras atitudes o colocam em perigo diversas vezes.

Being Human US

Being Human é um remake da aclamada série britânica de mesmo nome da BBC, que mostra três jovens de vinte e poucos anos dividindo uma casa: uma fantasma, um vampiro e um lobisomem que juntos lutam para esconder seus segredos obscuros do mundo, enquanto ajudam um ao outro a navegar pela complexidade de viver uma vida dupla.


Episódio 1x06: “Takes Two to Make a Thing Go Wron”
“O que separa um humano de um monstro além da genética? Além da terrível verdade? Nós andamos pelas mesmas ruas. Usamos as mesmas roupas. Você respira, e lá estamos nós, respirando o mesmo ar. Estamos andando em suas pegadas. E até mesmo um monstro, pode ter a emoção humana mais dominante: Medo. Sabemos o bastante para lembrar o que éramos. O bastante para temer o que podemos fazer agora. E como um humano, ficamos obcecada sobre amor, sobre a vida, sobre toda causa perdida. Temos as mesmas franquezas que vocês. Mas mesmo isso, não nos tornas normais. Mas nos torna... Inesquecível.”

Dr. House

House é um médico conceituado do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento anti-social, cepticismo e sarcasmo. O local da acção é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público norte-americano.
    Somente pacientes em estado crítico são examinados por Dr. House e sua equipe, sempre disposto a descobrir as causas dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. A série House tem a direção de Bryan Singer, que, entre outros filmes, dirigiu sucessos de bilheteria como X-Men, Os Suspeitos e O Aprendiz.



“Olá pessoas doentes e seus familiares. Para não perdemos tempo e evitarmos conversa-fiada chata, eu sou o doutor Gregory House, mas vocês podem me chamar de Greg. (…) Eu sou um entediado diagnologista, com dupla especialidade em Infectologia e Nefrologia. Eu também sou o único médico dessa clínica que é obrigado a estar aqui. Mas não se preocupem, porque a maioria de vocês poderiam ser tratados por um macaco com um analgésico. Falando nisso, se me incomodarem muito, vocês poderão me ver tomando Vicodin (tira um frasco de remédio do bolso). Isso é meu, não é para vocês. E não, eu não tenho problemas de lidar com a dor, eu tenho problemas de dor. Mas quem sabe, talvez eu esteja muito doidão para dizer. Então, quem me quer?”

Sobrenatural

Os irmãos Dean e Sam Winchester são órfãos de mãe. Ela teria morrido, de acordo com a história, por conta de uma força maligna. Desde então seu marido não se cansa de investigar o mistério por trás de sua morte. Enquanto Dean sempre ficou ao lado do pai e colaborou com as investigações sobrenaturais, Sam deixou a casa para entrar na faculdade de direito. O desaparecimento repentino do pai, porém, promove um reencontro entre os irmãos. A partir de então os dois irão se aventurar pelas estradas e darão de cara com uma série de criaturas de um universo paralelo.


Policial Kathleen: E acabaram de me responder.Diz aqui que seu distintivo foi roubado. E há uma foto sua.
(mostra a ele a foto de um cara grande e negro)
Dean: Eu perdi peso e tenho aquela doença na pele do Michael Jackson...

Diários do vampiro


The Vampire Diaries é baseado na série de livros de L.J. Smith sobre dois irmãos vampiros - um mal e um bom - que competem pela alma de Elena Gilbert.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, e ela não sabe que ele é um vampiro de séculos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade, e agora os dois estão em guerra pela alma de Elena na cidade de Mystic Falls, Virginia.


Damon: "Acredite ou não, Stefan, algumas garotas não precisam ser persuadidas por mim. Algumas garotas não conseguem resistir à minha beleza, meu estilo, meu charme e minha incrível habilidade de ouvir Taylor Swift.”

O Mentalista

A série gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial: observar tudo em seus detalhes. Com seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.


"A certeza é a mãe dos tolos".
Patrick


Lie to me

Quando você coça o queixo, aperta as mãos, franze o nariz ou engole saliva demais, o doutor Cal Lightman sabe que você está mentindo.
   Ele não acha, ele tem certeza, porque usou sua excepcional capacidade de observação para se tornar o principal especialista em mentiras do país. Um verdadeiro detector de mentiras humano, Cal consegue descobrir os segredos mais profundos e resolver os casos mais difíceis.
   Mais certeiro do que um exame com polígrafo, ele sabe quando está diante de álguem que não está dizendo tudo que sabe, sejam pessoas da família, amigos ou completos desconhecidos.


"A verdade está escrita em todas as nossas faces."

The Walking Dead

O mundo que conhecíamos não existe mais. Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o mundo fazendo os mortos levantarem e se alimentarem dos vivos. Em questão de meses, a sociedade se desintegrou. Em um mundo dominado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver. Baseado na série de quadrinhos de Robert Kirkman, essa série centra-se no mundo após um apocalipse zumbi, no qual um grupo de sobreviventes é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver.


"Não pode entrar na vida de alguém, fazer com que se preocupem e depois sair". 

Moonlight

Há 60 anos, na noite de seu casamento, Mick St. John (Alex O’Loughlin) foi mordido por sua esposa Coraline (Shannyn Sossamon), e se transformou em vampiro. Mas agora ele luta por uma paixão impossível: o amor de uma jornalista chamada Beth Turner (Sophia Myles).   Mick dorme em um refrigerador, acredita que o amor o alimenta, tem uma força sobrenatural e garante que ser vampiro não é nada divertido. Porém, precisa equilibrar estas duas faces de sua vida antes de entrar em conflito.   Ele agora é um investigador que tem de lidar com uma aflição interna, além de lutar contra outros vampiros e contra sua charmosa esposa, enquanto resolve os casos mais imprevistos. Esta série de horror apresenta fortes cenas sobrenaturais que provam que os maiores temores só aparecem à luz do luar.




Darling Valentim

























Nenhum comentário:

Postar um comentário