sábado, 28 de maio de 2011

O que é beleza para você?


Para mim beleza não está fadada a ser perfeição de formas ou rostos bonitos. Pra mim a beleza está na essência, na venustidade de comportamento, no caráter e  na inteligência. Sei que a formosura é viciante, um colírio para olhos, porém  quando super estimada restringe o ser humano a não evoluir nas relações humanas. Conheci várias pessoas em minha vida, algumas só de momento e outras que se eternizaram em meu coração, cada um com uma beleza diferente e os mais belos não seguiam os padrões estabelecidos pela sociedade. Definir um biotipo e exaltar as tendências para mim é ser influenciado por conceitos de mentes limitadas. Se ser feio é conseguir brilhar sem ter admiradores e saber o seu valor independente dos padrões instaurados pelo luxuoso marketing  de pessoas, eu prefiro ser feio e ter minha beleza mantida fora dos tablóides, mantendo-a assim intacta e pura. Saber dar valor aos diferentes tipos de aparência é algo que exige que você fuja de concepções superficiais, é permitir-se se doar ao risco de conhecer as pessoas verdadeiramente. A beleza não está nos olhos de quem vê, pois alguns se limitam a faculdade de receber impressões externas por meio de órgãos sensoriais. A beleza está aí, ao seu redor, em tudo que te cerca, que te completa, em coisas e pessoas que você não presta atenção. Então se você é do tipo de pessoa que dá ênfase a feiúra e a imperfeição, infelizmente, você faz parte da escória limitada espiritualmente. 

Um quadro pode ter sua moldura trocada mas não poderá ser pintado novamente, e ao ser vendido a sua essência é que é considerada não sua moldura - pois a moldura apenas o evidencia mas não o define.





 Por Darling Valentim       

4 comentários:

  1. Bom texto, gostaria que mais pessoas pensassem assim, e talvez aí o caráter de alguém fosse valorizado ao invés de sua aparência física.

    Talvez aumentar um pouco o tamanho da fonte fosse interessante.

    Beijos.
    http://olhareseleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Beleza para mim transcende o estético e está muito ligado a ponto de vista... seguindo o bog segue o meu http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obgda pelos coments!
    Fonte aumentada! =D

    Seguindo! *-*

    ResponderExcluir
  4. Linda tô seguindo o seu blog , conheça o OUSADIA
    http://ousadia-tamiresdelrey.blogspot.com/

    BJinhos

    ResponderExcluir