segunda-feira, 30 de maio de 2011

Exaltando talentos: Vlogueiros de sucesso!


Galera, resolvi compartilhar com vocês uma matéria que vi no jornal. Tratasse de uma adolescente cearense que ganhou destaque na internet por causa de seu Vlog.


Ressaltando que gosto de citar no Blog artistas independentes, adolescentes criativos, talentos - de preferência regionais - que ainda não tiveram seu devido reconhecimento... enfim, valorizar trabalhos e pessoas que, como a maioria que passa despercebida, merecem mais atenção.


Antes...


Videoblogue (VideoblogVideolog ou Vlog) é uma variante de weblogs cujo conteúdo principal consiste de vídeos.
Com estrutura geralmente similar à de weblogs e fotologs, possui atualização frequente e constitui-se como um site pessoal, mantido por uma ou mais pessoas. Os vídeos são exibidos diretamente em uma página, sem a necessidade de se fazer download do arquivo.
Existem serviços de hospedagem (alojamento) de videologs gratuitos, que permitem que pessoas sem conhecimentos de edição de páginas possam publicar seus videologs na internet. Os vídeos podem ser feitos utilizando câmeras digitais ou celulares com recurso de gravação de filmes, webcams, filmadoras analógicas ou filmadoras digitais.


Sofia Rozenbaum
(nosso destaque de hoje e motivo principal da postagem) 


Sofia tem 18 anos, mora no Conjunto Ceará (um bairro da cidade de Fortaleza), tem uma irmã mais velha de 22 anos e disse, à TeenAge, que, em casa, ela se sente um pouco só. Assim, quando começou com essa história de vlog, há cerca de um ano, encontrou nas filmagens uma forma de passatempo, de se sentir menos sozinha.




O que era uma brincadeira para compartilhar com os BFFs foi crescendo. Hoje em dia, a garota tem seguidores fieis no canal do YouTube e até fãs! Ela fica meio sem graça quando reconhece que possui esse público que adora acessar sua página.

Sofia se solta diante de sua mini câmera. Ela começa cada post com seu bordão Olá pessoas e, depois, fala de tudo um pouco: cultura pop, datas comemorativas, um corte de cabelo novo, coisas sem noção e costuma fazer graça dos fatos do dia a dia. Só vendo para entender. Ah, a vlogueira tem também seus convidados especiais: normalmente os melhores amigos, como a best Priscila!

Também vale a pena conferir


Outros que também merecem compartilhar esse post certamente são PC Siqueira e Felipe Neto. Descobri primeiramente o Felipe Neto, uma amiga me mandou um de seus videos que criticava um dos meus maiores ídolos. 

Quando uma fã ouve falarem mal do seu ídolo geralmente fica revoltada, mas ao contrario do que pode se imaginar, eu me diverti muito com o vídeo, e encarei as críticas de uma maneira esportiva. Afinal, críticas  quando absorvidas de uma maneira respeitosa são construtivas, e assim encarei o vídeo. Imediatamente fui vendo compulsivamente os outros videos dele, e bingo: adorei. Através do F.N conheci Pc Siqueira ( e a Lola ♥, o/a buldogue francês). 

Há quem diga que eles são falsos moralistas, pois criticam modinhas quando na verdade acabaram se tornando uma. Eu digo que são pessoas bem humoradas que souberam usar os artifícios certos para fazerem coisas que gostam - e eu respeito isso.

Então fica a dica para conhecerem os 'citados' de hoje.


Beijos&Abraços!





Um comentário:

  1. Olá,
    obg pela visita no blog!
    Seguiindo aqui.
    Te mais
    Beeijos;
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir