segunda-feira, 20 de junho de 2011

Johnny Depp


Johnny Depp é o primeiro lugar na lista das 100 estrelas feita pelo site PopSugar. A estrela está no topo com seu blockbuster Piratas do Caribe 4, que já arrecadou mais de 800 milhões de dólares em todo o mundo. Foi o final de 12 meses incríveis para Johnny Depp, que também teve duas indicações ao Globo de Ouro por seu trabalho em “O Turista” e “Alice no País das Maravilhas”. Este devotado homem de família também passa muito tempo com seus filhos e sua parceira, Vanessa Paradis, entre seus projetos, como o criticamente aclamado Rango. Este ator de enorme coração surpreendeu uma classe inteira de crianças vestido de Jack Sparrow, provando que é o tipo de celebridade que merece estar no topo.




Johnny Depp é filho de John Christopher Depp que era engenheiro, e Betty Sue Palmer. Com apenas treze anos mudou-se com a família para a Flórida, após a separação dos seus pais que viria afetar a sua vida daí por diante.


Com doze anos ganhou a sua primeira guitarra. Decidiu que o que queria era ser guitarrista, e não passar os seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.
Logo que chegou a Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento durou apenas dois anos. Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para o seu primeiro filme, A Hora do Pesadelo. Nicolas virou um grande amigo. Na lista dos amigos de Depp, além de Cage, estão Leonardo DiCaprio, Tim Burton, Helena Bonham Carter, Marlon Brando, Christina Ricci, Al Pacino e Sean Penn.
Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual. 


Em 1990, John conheceu o diretor Tim Burton na O.S.S. (Ow Shit Studios), diretor esse com quem faria uma parceria duradoura - e estrelou Edward Mãos de Tesoura. O filme provou o talento de Johnny, passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade. O protagonista deste mesmo filme diz que se identificou bastante com este personagem. Foi também neste filme que contracenou com Winona Ryder e começaram a namorar. Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, a animação A Noiva-Cadáver, e Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Atualmente, a parceria pode ser vista em Alice no País das Maravilhas. 



J.D e seus personagens excêntricos 

Glen Lantz, A Hora do Pesadelo (1984) 

Depois de ser queimado vivo por cometer uma série de atentados contra crianças, Freddy Krueger encontra uma nova maneira de atacá-las: através de seus sonhos.


Jack, Férias do barulho (1985)

Johnny Depp e Rob Morrow estrelam como dois adolescentes loucos por sexo em busca da aventura de suas vidas neste escandaloso filme sobre férias cheio de areia, surf e corpos! Jack (Depp) e seu amigo Ben (Morrow) vão para um hotel na Flórida planejando passar cada minuto de sua estadia procurando por lindas garotas. Mas seus planos vão por água abaixo quando eles tentam seduzir a mulher de um ladrão de jóias (Hector Elizondo). Eles vão ter que ser mais espertos do que ele, um cruel segurança e um repulsivo escocês se quiserem passar um tempo a sós com as garotas de seus sonhos!


Edward, Edward mãos de tesoura (1990)
Primeira parceria com Tim Burton
 Peg Boggs, uma vendedora de cosméticos, tem um dia difícil, mas mesmo assim não desanima e resolve visitar um velho castelo no final da rua. Chegando lá, encontra Edward, um jovem que possui mãos de tesoura, que foi criado por um inventor já falecido. Peg sente pena e resolve ajudar seu novo amigo que acaba sendo querido por uns, mas perseguido por outros.


Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador (1993)

Na pequena cidade de Endora, Gilbert cuida de seu irmão autista Arnie e de sua mãe extremamente obesa. A cidade é calma e a vida segue seu rumo, até que Becky aparece, e Gilbert se apaixona por ela. Agora ele terá que lidar com a problemática família ao mesmo tempo em que quer aprender os segredos da moça.


Ed Wood (1994)

Um retrato da vida de Ed Wood (Johnny Depp) é concentrado nos anos 50, quando se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira, e fez filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.



Don Juan DeMarco (1995)

Um respeitado psiquiatra tem um novo caso em mãos - lidar com um homem que se diz o real Don Juan - o maior amante do mundo. Enquanto pode ou não ser verdade, a vida do psiquiatra ganhará novos aperitivos com essa experiência.



Dean Corso, O último Portal (1999)

Um negociante de livros raros é contratado por homem obscuro para encontrar duas cópias desaparecidas de um livro misterioso. Durante a jornada, ele se depara com pessoas e situações sinistras e inesperadas.


Ichabod Crane, A lenda do cavaleiro sem cabeça (1999)

O mestre contador de histórias Tim Burton criou uma arrepiante e encantadora versão deste clássico conto de horror. Johnny Deep é Ichabod Crane, um excêntrico investigador, determinado a acabar com o assassino Headless Horseman. Christina Ricci é Katrina Van Tassel, a bela e misteriosa moça com vínculos secretos ao poder sobrenatural.


Roux, Chocolate (2000)

Vianne Rocher e sua filha Anouk chegam em um pequeno e conservador vilarejo e resolvem montar uma loja de chocolates no local. Porém, por motivos como ser mãe solteira e trabalhar aos domingos, Vianne não é bem vista por alguns moradores, que planejam expulsá-la temendo que ela perturbe a moral do lugar.


Frederick Abberline, Do inferno (2001)

Em 1888, Frederick Abberline (Johnny Depp), um inspetor da polícia, deve desvendar uma série de assassinatos em série contra prostitutas; casos que podem ter ligação com o temido Jack, o estripador.

Sheldon Jeffrey Sands, Era uma vez no México (2003)

 A história é sobre a realização de uma revolução no México, e cada vilão tem um interesse diferente em torno dela. É um conto bem “Tarantiniano” mesmo, confundindo interesses de personagens e, eventualmente, fazendo-os chocarem-se entre si.

Capitão Jack Sparrow, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

A vida do pirata Capitão Jack Sparrow vira de cabeça para baixo depois do grande castigo. O astuto Capitão Barbossa rouba seu navio, o Pérola Negra, e ataca a cidade de Porto Royal, raptando Elizabeth, a linda filha do governador. Num ato heróico para resgatá-la e recuperar o Pérola Negra, Will Turner, amigo de infância de Elizabeth, junta forças com Jack. O que Will não sabia é que uma antiga maldição condenou Barbossa e sua tripulação a viverem para sempre como mortos-vivos.


Sir James Matthew Barrie, Em Busca da Terra do Nunca (2004)

 A história de James M. Barrie, um autor que buscava inspiração para uma nova peça. Foi nesse período que conheceu a família Davies, cujas crianças lhe concederam tal inspiração. O resultado foi a criação da hoje clássica história de Peter Pan. Um filme emocionante e muito bem interpretado.


Mort Rainey, A Janela Secreta (2004)

Mort Rainey é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter, que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.



John Wilmot - Segundo Conde de Rochester, O Libertino (2005)

 A história de John Wilmot, conhecido como Conde de Rochester, poeta boêmio do século XVII que ficou famoso por suas obras satíricas. O filme centra-se no período em que o poeta se apaixona por Elizabeth Barry, caso amoroso que o leva à derrocada.


Willy Wonka, A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

 Um grupo de crianças vence o concurso das barras de chocolate Wonka e tem acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam até então trancafiados a sete chaves. Uma nova visão sobre o livro de Roald Dahl, depois da versão de 1971.


Victor Van Dort, A Noiva-Cadáver (2005)

Victor (Johnny Depp) está passeando pelo bosque e, por brincadeira, põe um anel de casamento em uma vara, desejando todos os votos de casamento a ela. O que ele não sabia era que a vara era o dedo apodrecido de uma garota assassinada (Helena Bonham-Carter). A zumbi agora insiste que ela seja a esposa legal de Victor.


 Capitão Jack Sparrow, Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006)

Jack Sparrow (Johnny Depp) tem uma dívida com Davey Jones (Bill Nighy), que é conhecido como o governante das profundesas do oceano e dono do "Holandês Voador", um grande navio fantasma. Sparrow poderá ter sua alma amaldiçoada caso não cumpra o trato feito com o Davey, e para ajudá-lo a sair dessa cilada, ele conta com seus amigos Will Turner e Elizabeth Swann.


Benjamin Barker, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Benjamin Barker é um barbeiro que teve a família destroçada pelas mãos de um juiz cruel. Mandado à prisão, ele retorna após 15 anos, sob o nome de Sweeney Todd, com o objetivo de se vingar do malfeitor. Para isso, ele conta com a ajuda de sua estranha locatária.


Capitão Jack Sparrow, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)

O grupo liderado pelo Capitão Barbossa e por Will Turner irá navegar uma última vez antes de enfrentar uma batalha decisiva. Enquanto isso, qual teria sido o destino de Jack Sparrow? Esta é a última parte da trilogia Piratas do Caribe, que foi filmada juntamente com o segundo capítulo, O Baú da Morte.


John Dillinger, Inimigos Públicos (2009)

 Ninguém podia deter Dillinger e sua gangue. Nenhuma prisão o segurava. Seu charme e suas audaciosas fugas ganhavam a afeição de quase todos – desde sua namorada Billie Frechette até americanos que consideravam que Dillinger estava tirando dos bancos o dinheiro que os bancos haviam tirado indevidamente deles. Mas enquanto as aventuras da gangue de Dillinger impressionavam muita gente, J. Edgar Hoover planejou explorar a captura do fora-da-lei como forma de elevar seu Bureau de Investigação a uma força policial nacional que mais tarde seria conhecida como FBI. Para isso, ele tornou Dillinger o primeiro Inimigo Público Número 1 dos EUA e colocou o agente Melvin Purvis em seu encalço.


Anthony "Tony" Shepherd, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009)
Os atores Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law foram escalados para substituir Heath Ledge após a morte do mesmo.
Dr. Parnassus é o dono de uma companhia de teatro itinerante que oferece ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo através um espelho mágico.


Chapeleiro Maluco, Alice no País das Maravilhas (2010)

Aos 19 anos, Alice volta ao País das Maravilhas, fugindo de um casamento arranjado. No mundo mágico, ela reencontra os personagens estranhos, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca e a Rainha Vermelha, inspirados na obra de Lewis Carroll. É nessa jornada fantástica que a jovem tentará encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.



Frank Tupelo / Alexander Pearce, O Turista (2010)

 Frank é um americano que parte para Veneza para esquecer uma decepção amorosa quando conhece a bela e sedutora Elise, uma mulher que deliberadamente cruza seu caminho com o dele. Frank se apaixona perdidamente por ela; mas depois descobre que está sendo usado e que foi colocado em meio a um redemoinho de intrigas e perigo.


Rango (2011)

Rango é um camaleão comum que, acidentalmente, acaba na cidade de Solo, um posto avançado sem lei do Velho Oeste que necessita desesperadamente de um novo xerife.


Capitão Jack Sparrow, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)

Capitão Jack Sparrow cruza com uma mulher do seu passado, mas fica confuso se a relação deles é de amor ou se ela está apenas interessada em saber como chegar até a Fonte da Juventude. A bordo do navio de Barba Negra, o Capitão Sparrow não sabe a quem deve temer mais: seu antigo amor ou seu rival declarado.

Darling Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário