quarta-feira, 1 de junho de 2011

Adolescente planeja o próprio funeral, após ser desenganada com câncer raro

Donna Shaw



Uma adolescente britânica está planejando seu próprio funeral e o que ela quer fazer nos últimos meses de vida, após descobrir que não há mais tratamento para seu câncer nos ossos. Donna Shaw, de 17 anos, foi diagnosticada em fevereiro de 2010 com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes.
Após passar por uma cirurgia que retirou 80% do tumor principal em seu braço esquerdo, ela fez um tratamento de quimioterapia, mas em janeiro deste ano recebeu a notícia de que os remédios não estavam funcionando e que o câncer havia se espalhado.
A mãe de Donna, Nikki Parker, de 45 anos, disse que a filha é uma "inspiração" para todos a seu redor e já escolheu cada detalhe do funeral. "Ela escolheu tudo: as músicas, ela tem um vídeo dela que ela quer que seja exibido no funeral e as cores das flores."
"Na verdade, isso facilitou as coisas. Eu sei que parece bobagem, mas o fato de que ela está sendo tão forte ajuda", disse Donna, que pediu demissão de seu trabalho em um restaurante para cuidar da filha. "Esses são os últimos desejos de uma menina de 17 anos e isso é o que vai acontecer quando chegar a hora."

"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)


Depois de ler sobre Donna, parei pra pensar em quantas vezes reclamei da vida, e percebi que cada uma dessas vezes foi um desperdício. Pois se eu tivesse usado cada segundo que eu gastei reclamando, ressaltando as razões pelas quais eu vivo, eu teria aproveitado melhor cada segundo de amargura.

O nome do Blog ser o mesmo que o da adolescente é uma coincidência, mas não deixa de ser um privilégio. Alguém com tamanha força com tão pouca idade merece uma homenagem bem maior que essa coincidência. 

Darling Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário