quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aniversários de 15 anos



festa de debutante, mais conhecida como “festa dos 15 anos”, marca uma etapa na vida de uma garota. Não é um simples aniversário, comum como todos os outros pela qual ela passará, e sim uma ocasião especial que deve ser organizada e planejada para que cada mínimo detalhe da festa saia de acordo com o gosto da aniversariante.

Temas:


A festa de debutante tradicionalmente se trata de um baile, à moda dos antigos bailes reais, onde as aniversariantes se tornam as princesas do momento. Porém, para aquelas que gostam de mudar um pouco a decoração padrão e convencional de festas, aqui vai algumas dicas de temas:

Baile de Máscaras

  •  Baile de Máscaras - principalmente pra quem não quer fugir da regra dos formais bailes de debutantes, porém quer inovar um pouco.

Balada
  • Balada - esse tema é mais para pessoas festeiras e descoladas. É um dos meus preferidos, porém deve ser levado em consideração a faixa etária dos convidados. O maior gasto vai ser feito em iluminação e em um lugar espaçoso.

Las vegas

  •   Las vegas - esse tema é bem ousado. Se você for do estilo de garota que gosta de jogos e música eu indico esse. A decoração deve ser baseada nos famosos cassinos de Nevada. 




Anos 60/70/80


  • Anos 60/70/80 - você poderá usar e abusar dos discos de vinis e vestidos de bolinhas. E para animar a festa tem a pista de dança.



 Discoteca


  • Discoteca: Basicamente é a junção dos temas Balada e Anos 60/70/80 

Filmes/ Cinema


  • Cinema/ filmes - Você será a protagonista. Poderá fazer uma retrospectiva dos seus 15 anos, ou até mesmo homenagear os artistas e obras da 7ª arte. Ou ainda, escolha um filme e os convidados tem que incorporar os personagens ou as vestimentas da época em que ocorreu. Geralmente, os de gângster são os mais usados devido ao glamour das roupas e o mistério de suas histórias. Ou, ainda dentro desse tipo de tema, a festa Hollywood. Vista-se como seu ídolo ou qualquer outra figura desse ambiente cheio de pompas

Pessoal

  • Você em foco - coleções de fotos suas em tamanho grande fixadas nas paredes, e muitas outras coisas podem ser utilizadas também. Você deverá evidenciar sua personalidade em tudo, até sua cor predileta. É um tema Narcisista, mas muito utilizado. 




Lual
  • Lual - Pra garotas que curtem uma praia essa é uma boa dica. Além de bonita é bem simples a decoração. Coqueteis de frutas, luminárias, velas, tochas... e vários outros artifícios que vão depender da sua imaginação. Uma boa é se basear nas praias havainas.  

Circo


  • Incrível né?! A cara das pessoas entrando na festa e se deparando com um picadeiro montado no meio do salão. Você poderá abusar das cores e formas extravagantes, como também de malabaristas, bailarinas e palhaços. Apesar de acharem ser um tema infantil, ele se pode ser utilizado por pessoas de todas as idades, depende somente da maneira de como será abordado. 


Se achar tudo muito legal, mas de difícil execução então opte por temas que envolvam acessórios, como a festa da peruca ou chapéu, da pantufa, da gravata borboleta, do bigode (sim, todos, até as mulheres de bigode!), dos óculos, entre muitos outros apetrechos possíveis, basta escolher um! Também há os temas para os famosos engraçadinhos, para você que a vida é uma grande brincadeira, daqueles que perdem o amigo, mas não a piada então temos a festa do brega, do avesso, do trocado (homens de mulher e vice-versa) e da roupa íntima (uma underwear por cima da roupa do dia-a-dia).


Convite e Bolo 



Depois de ter definido o tema da festa partiremos para o convite.
 A sua festa começa pelo convite, é a partir dele que os convidados terão uma idéia de como você está organizando a festa. Um convite marcante, bem feito, bonito, demonstra que você está realmente investindo (tempo, carinho, dinheiro) na festa e que a presença daquele que o está recebendo é muito importante. O ideal é entregar os convites 15 dias antes da festa, muito antes o convidado pode esquecer, e muito em cima da hora ele pode já ter marcado outro compromisso. É interessante ligar 2 dias antes da festa confirmando a presença, pois mesmo solicitando a confirmação no convite, a maioria das pessoas não liga para confirmar ou então se desculpar por não poder comparecer. É muito importante inovar e claro ter cuidado na hora de escolher, pois ele é a apresentação da sua festa. Ele deve indicar de uma maneira sutil de como será sua festa. Ouse na hora de escolher a forma do seu convite, mas preste atenção no tipo de papel que será usado e a cor. 


 O estilo mais usado de bolo é o de andares. Ele só vai ser diferenciado pela a escolha do tema, e claro o bolo também deverá se render às idéias temáticas.


Figurino

Eu sugiro que você torque de figurino durante a cerimônia. Alternando entre estilos de vestidos e cores. Mas fique atenta para ver se vai combinar com seu biotipo, cor da pele, altura e também se vai seguir a temática da sua festa. 




Djs 


Contratar um profissional para cuidar especificamente da trilha sonora da sua festa é uma excelente pedida. Ele saberá exatamente o que tocar e fará uma mescla legal que agradará todos os ouvintes. Sem falar que você não vai precisar se preocupar com mais isso numa preparação que exige atenção para tantos outro detalhes.


*Na contratação de um buffet essas escolhas se tornarão mais fáceis e a preparação de sua festa menos complicada.

Espero ter ajudado,
Boa festa!

Darling Valentim

Um comentário:

  1. Ótimas dicas!
    Dei a minha festa de 15 anos em 2010 e ela seguiu mais o estilo balada, descontraída, sem tantas formalidades.
    Curtimos demais =)
    Adoraria fazer um baile de máscaras *.*

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir