quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dose de simancol: Fofoqueiros


15 verdades sobre essas pessoas:

1 – Eles possuem vida própria, mas sempre a dos outros é mais interessante. Isso só prova que as vidas deles são vazias ou cheias de superficialidades. Bem, cada um vive como quer.

2 – Uma pessoa fofoqueira sempre vai ter uma história pra contar. Mesmo que a fofoca seja de anos atrás e sobre alguém que ela nunca viu na vida, e até se não tiver nada haver com o assunto que está sendo abordado ela vai falar.

3 – Fofoqueiros espertos ou tolos, não resistem à pressão psicológica. É extremamente fácil reconhecer alguém assim. Então eu aconselho a não contar segredos picantes ou graves a eles. Desabafe com o cachorro, espelho, até com uma árvore, mas não conte a eles.

4 – Os fofoqueiros espertos são super influenciadores. Eles possuem o pior dos venenos na ponta da língua. Em qualquer situação eles irão virar as vítimas e se você for o vilão até os seus amigos mais próximos vão te apontar como o culpado – claro, se eles forem amigos de verdades uma conversa com eles irá esclarecer tudo, mas a priori irá acontecer isso.

5 – Os fofoqueiros tolos são influenciáveis. Se você for uma pessoa Inteligente usará isso a seu favor, é uma questão de jogo de palavras e situações, com prática você aprende. Eu aprendi facinho, sempre tive um fofoqueiro de cobaia. Porém, eles seguirem o seu joguinho não vai torná-los confiáveis, pois da mesma maneira que você, outras pessoas os usam. Então se mantenha atento.

6 – Todos os fofoqueiros, sem exceção, por instinto e por pura natureza de defesa pessoal sabem se proteger e não se tornar alvo de fofocas, afinal eles dominam essa área. Isso não quer dizer que eles não virem alvos de críticas. Eles sabem a hora certa de contar os próprios segredos e pra quem contar. Certamente as famílias deles são as ultimas a saberem dos segredos deles, mas dos seus segredos todo mundo sabe, todo mundo mesmo. Isso inclui o cachorro, o mendigo, o seu namorado, o namorado dos fofoqueiros, o frentista do posto de gasolina e toda a família dos fofoqueiros. A língua deles são mais eficiente do que rede de televisão e a estratégia de marketing de propaganda.

7 – Uma pessoa fofoqueira é cara-de-pau, inconveniente e oportunista. Ela se intromete na sua vida e toma decisões por você. Não importa quão reservado você é e quanto diga isso a ela.

8 – Eles são os mestres das mentiras e os donos da verdade.

9 – 2 de 5 dos seus amigos são fofoqueiros. O fato de serem fofoqueiros não os impedem de serem pessoas agradáveis também. Eles são bem humorados, lhe ouvem MUITO bem, te apóiam, te compreendem, sempre estão disponíveis – aliás, nem sempre estão disponíveis. Se eles tiverem uma vida amorosa eles vão se importar em conciliar as relações de amigo e namorado. Enfim, na várias definições de amigos, eles se encaixam em alguma. É como eu disse, é só saber lhe dar com eles.

10 – Um fofoqueiro é como uma doença infecciosa e incurável. Ele pode te contaminar, tenha cuidado. Uma vez que esse mal afligir sua vida não tem mais cura, é pra toda a vida.

11 – Um homem fofoqueiro é mais ridículo do que uma mulher.

12 – Todo fofoqueiro se ofende quando sabe tardiamente de uma novidade sobre a sua vida. Até se você tiver comprado um shampoo de marca diferente da habitual e não tiver dito a ele em primeira mão ele vai se sentir ofendido. ( Fod#-se)

13 – Um fofoqueiro nunca assume que é fofoqueiro.

14 – Como todo mundo eles possuem uma carência evidente, seja ela emocional ou material. Mas tem uma que é óbvia: carência de atenção; e outra que é exclusiva: falta de uma atividade produtiva.

15 - Além de tudo citado acima, tem uma coisa que irrita mais que tudo. Quando o fofoqueiro chega pra você, como todo o cinismo do mundo e lhe pergunta: - Por que você não contou pra mim antes? Não confia em mim? Você sabe que eu sei guardar segredo, né?


Alguma vez na sua vida você já fez uma fofoca, fato. Só não deixe isso acontecer com freqüência ou você pode se tornar um viciado. Verdade! Fofoca é pior que drogas ilícitas, internet, álcool e sexo. Vicia de verdade e não vai existir nenhum grupo chamado F.A (fofoqueiros anônimos) que vai te fazer sair desta vida. Aliás, se tivesse um grupo F.A, aí sim a fofoca ia rolar solta.

Por Darling Valentim

Um comentário: