quarta-feira, 1 de junho de 2011

Garotas - Príncipe encantado?




Príncipe encantado
Não se desiluda, ele existe. Só que não está montado em um cavalo branco, não usa corôa de ouro e pedras preciosas, não é um cavaleiro da ordem real e nem irá te defender com uma espada a punho...

Mas ele te defenderá com unhas e dentes se você precisar, usará todo seu romantismo para lhe agradar, e se não houver romantismo outras qualidades dele suprirão as faltas existentes. Só que antes de tudo isso você tem que se desfazer dessa imagem fantasiosa que tem dele, não a idéia de personalidade, mas a imagem de um lindo garoto de aparência angelical. O procurado é o príncipe ENCANTADO, não o FORMOSO.

Há vários sapos por aí - fato. Porém, você talvez esteja procurando pelos atributos errados. O nosso eleito deve ser principalmente educado, responsável e respeitador. Como também pode ser safado, engraçado e desencanado. O tal príncipe é tão humano quanto o nerd que não tira os olhos do caderno, ou o gordinho, ou o que usa óculos e aparelho, ou o que tem espinhas, ou o magrinho, ou aquele que você dispensou uma vez. Pare e pense em todas as investidas que você levou e por algum motivo você não permitiu conhecer melhor aquele garoto que te cortejava. Infelizmente o príncipe pode ter passado pela sua vida e você tenha simplesmente mandado ele ir embora. Mas não se desespere, a felicidade não bate na sua porta somente uma vez, é certo que existirão outras oportunidades em sua vida, tenha fé - e torça para abrir a porta no momento certo.

No auge do desespero e da decepção culpamos o mundo pelos nossos enganos e não nos tocamos que quem escolheu beijar os sapos fomos nós mesmas. Se ainda não aprendeu que 100% na vida é sempre 50% provável, chegou a hora. É necessário se arriscar, mas você pode se preparar antes, porque se depois do beijo o sapo continuar sendo sapo, aí sim a culpa não foi sua. 

Continuando... para ser príncipe o garoto não tem que ser perfeito, é extremamente necessário que os defeitos o acompanhem, caso contrário, nossa busca terminaria antes mesmo de começar. Tenha uma idéia bem plantada em sua mente: para ser príncipe ele somente precisa fazer você se sentir uma princesa. Todo o encanto se origina desse conceito.

Ele não precisa ser o mais gato e nem ter o sorriso perfeito. Ele só precisa de uma chance sua para mostrar-se, e você precisa permitir isso. Então se outras superficialidades te impedem de dar um voto de confiança ao garoto tímido que te cerca, por favor, desista desta busca. Porque o encanto só vai aparecer se você permitir, ele não é tão obvio quanto se imagina. 



Por Darling Valentim

3 comentários:

  1. rsrs
    legal o texto seguindoo!
    liribel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Parabéns pelo blog!
    Visita lá o meu blog e me segue tb!
    Ficarei feliz com a sua visita
    Beijos


    Blog Leitura entre Amigas: http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, seguindo.
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir